Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  BRAZIL-TRIBUTEBRAZIL-TRIBUTE  RegistarRegistar  Últimas imagensÚltimas imagens  GaleriaGaleria  EntrarEntrar  
Encomende Aqui - Fado Negro
Galeria
Que Girão o futuro nos trará? Empty
Últimos assuntos
» MIGALHAS CÓSMICAS”
Que Girão o futuro nos trará? EmptyTer maio 17, 2011 1:54 am por FanClub

» Onda Jazz com Fernando Girão e Luiz Avellar
Que Girão o futuro nos trará? EmptyTer Mar 22, 2011 7:26 pm por FanClub

» Fernando Girão - Espectaculos
Que Girão o futuro nos trará? EmptyQui Fev 03, 2011 4:41 pm por FanClub

» FERNANDO GIRÃO | SEXTETO EM OVAR
Que Girão o futuro nos trará? EmptySex Jan 28, 2011 11:42 pm por FanClub

» Fernando Girão
Que Girão o futuro nos trará? EmptySeg Jan 17, 2011 3:58 pm por FanClub

» Fernando Girão e Luiz Avelar - 10.12.2010
Que Girão o futuro nos trará? EmptyTer Dez 07, 2010 9:57 pm por FanClub

» A nossa vida é um fado.
Que Girão o futuro nos trará? EmptySeg Out 25, 2010 8:40 pm por Jotace

» FERNANDO GIRÃO NO ONDA JAZZ - ALFAMA - 11-11-2010
Que Girão o futuro nos trará? EmptySeg Out 25, 2010 8:03 pm por Jotace

» Miguel Braga e Fernando Girão no Onda Jazz - 2003
Que Girão o futuro nos trará? EmptySeg Out 25, 2010 5:23 am por FanClub

iTunes ( Brazil A Tribute )
ITunes ( Fado Negro)
À venda na FNAC
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Visitantes
música
Musica
Obrigado pela sua visita

 

 Que Girão o futuro nos trará?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Jotace
Colaboradores



Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Actividade : 4
Pontos : 56799
Data de inscrição : 20/10/2008

Que Girão o futuro nos trará? Empty
MensagemAssunto: Que Girão o futuro nos trará?   Que Girão o futuro nos trará? EmptySeg Out 20, 2008 1:56 pm

Olá, caro Fernando,

Antes de mais quero agradecer-lhe a abertura deste espaço de diálogo entre si e os seus fãs e simpatizantes. Assim que o descobri, ocorreu-me de imediato deixar aqui a pergunta que me anda na cabeça há já algum tempo:

- Que eu saiba, a sua produção na area da musica dita 'ligeira' (embora seja dificil rotular o seu trabalho, e confiná-lo entre as paredes de um determinado género) terminou com o album "Olhos nos olhos". Depois disso, sei da edição da 'Antologia hibrida', trabalho que eu desconheço por completo, e nos ultimos anos encontrei apenas referências as suas incursões no mundo do Jazz, culminando com o lançamento do 'Come and try my love'. A minha pergunta, quase óbvia aliás, é: terá terminado definitivamente o seu esforço de décadas, de lutar contra a corrente, na nossa musica? Só iremos ter futuramente "Mr. Girao - the jazz singer"? Que planos, ou projectos tem para o seu futuro enquanto compositor e cantor?

Obrigado, e aquele abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zonadinamica.19.forumer.com/
Fernando Girão
Admin
Fernando Girão


Número de Mensagens : 11
Idade : 72
Actividade : 3
Pontos : 56865
Data de inscrição : 14/10/2008

Que Girão o futuro nos trará? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Girão o futuro nos trará?   Que Girão o futuro nos trará? EmptySáb Nov 08, 2008 7:44 pm

Caro amigo, em primeiro lugar agradeço imensamente que tenha entrado em contacto comigo.
Quanto a sua pergunta, lhe digo que nestes ultimos anos, parei para repensar a minha vida. Vivo num País que não acarinha a sua cultura, onde as pessoas parecem não gostar de si mesmas, onde não existe união entre a classe artística (existem panelinhas, que é outra coisa) e onde em alguns casos a atitude das pessoas (principalmente da industría discográfica) chega a ser antimusical !
Portanto, decidi parar para tentar entender o meu papel no meio disto tudo e também criar novas fórmulas para a minha música, pois sempre fui e serei toda a vida um artista que procura honrar a profissão em todos os aspectos, porque se Deus deu a alguém uma forma de trabalhar fazendo exactamente o que mais gosta, isso tem que ser agradecido todos os dias, se é que me faço entender...
Não pactuo com modismos baratos, com prostituição artistica, nem com "brincadeiras" em nome de algo Sagrado para mim: ARTE.
Para finalizar (e creio que o tramquilizar) tenho preparados 7 trabalhos discográficos, quase prontos para sair à rua. Tenho pesquisado muito, a musica e a vida, tenho tentado falar com Deus, procurado caminhos. Enfim, tenho feito tudo menos estar parado e assim continuarei: Com força e com vontade.
Espero ter respondido ao que queria saber e uma vez mais, agradeço a sua pergunta e carinhosa preocupação. Muito Obrigado

Salve

Fernando Girão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandogirao.com/
Jotace
Colaboradores



Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Actividade : 4
Pontos : 56799
Data de inscrição : 20/10/2008

Que Girão o futuro nos trará? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Girão o futuro nos trará?   Que Girão o futuro nos trará? EmptySeg Nov 10, 2008 3:59 pm

Caro Girão, muito obrigado pela resposta. Very Happy
Fico muito satisfeito por o saber no activo, apesar de ser no 'background'. Já teria ficado contente se me dissesse que estava a preparar um trabalho novo, mas com 7 discos novos quase prontos a sair do forno só o posso parabenizar e pular de contentamento. bounce Suponho que, dadas as contigencias do mercado, não lhe seja possivel editá-los todos (pelo menos em Portugal), mas agora admito que fiquei com uma curiosidade atroz, e atrevo-me assim a fazer-lhe ainda outras duas perguntas, ás quais responderá se quiser, e se não achar que eu estou a meter o nariz onde não devo Rolling Eyes : que genero de novos trabalhos poderemos esperar (em que vertentes musicais), e para quando (se já tiver alguma previsão).
Ah! Por favor, quando tiver alguma data agendada para algum espectaculo algures em território nacional, não se esqueça de divulgar aqui no fórum, ok? Gostaria imenso de lá poder estar!

Um cordial abraço de quem aprecia e valoriza o talento singular de um musico genuino! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
http://zonadinamica.19.forumer.com/
Fernando Girão
Admin
Fernando Girão


Número de Mensagens : 11
Idade : 72
Actividade : 3
Pontos : 56865
Data de inscrição : 14/10/2008

Que Girão o futuro nos trará? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Girão o futuro nos trará?   Que Girão o futuro nos trará? EmptyQui Dez 11, 2008 11:25 pm

Caro Amigo, o primeiro CD a sair, será com guitarra Portuguesa e tem por título "Fado Negro", quanto aos outros, devo dizer-lhe que estão sujeitos ao mercado que existe e a uma não inflação de Fernando Girão...
Agradeço a sua preocupação pela minha carreira, mas, quero tranquilizar as suas duvidas, este interregno é totalmente deliberado e faz parte do meu crescimento como homem e artista.
Nunca fui de editar por editar, estou cada vez mais ciente do papel que me foi dado nesta engrenagem, consciente de que sou incorrecto politicamente, e de que sob alguns pontos de vista, não me sinto parte "normal" do nosso ambiente artistico, aliás, já faço esta pergunta nos últimos anos: Será que existe um verdadeiro ambiente artistico em Portugal? será que devemos levar a sério o que se passa na cultura deste País dominado pelo mau gosto da mesquinhes?
Uma vez mais, obrigado pelo carinho e preocupação, eu como já lhe disse, cada vez vou inventando (ou tentando) coisas que satisfaçam a minha Alma e a de quem tenha algum apreço e respeito pelo que sou ou possa representar pelos anos de seriedade com que tenho conduzido a minha forma de ver a arte.
Salve Jotace, Salve

Fernando Girão

Ogum Ogunhê
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandogirao.com/
Jotace
Colaboradores



Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Actividade : 4
Pontos : 56799
Data de inscrição : 20/10/2008

Que Girão o futuro nos trará? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Girão o futuro nos trará?   Que Girão o futuro nos trará? EmptyQui Dez 18, 2008 1:28 am

Que Girão o futuro nos trará? 350153344_54978aadd7


Obrigado, Girão. Um brinde ao elo que nos une !


.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zonadinamica.19.forumer.com/
Conteúdo patrocinado





Que Girão o futuro nos trará? Empty
MensagemAssunto: Re: Que Girão o futuro nos trará?   Que Girão o futuro nos trará? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Que Girão o futuro nos trará?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Olá Girão,
» Fernando Girão é...
» Fernando Girão
» Girão - os inéditos
» Girão - Descobertas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LIVRO DE VISITAS-
Ir para: