Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  BRAZIL-TRIBUTEBRAZIL-TRIBUTE  RegistarRegistar  Últimas imagensÚltimas imagens  GaleriaGaleria  EntrarEntrar  
Encomende Aqui - Fado Negro
Galeria
Olá Girão, Empty
Últimos assuntos
» MIGALHAS CÓSMICAS”
Olá Girão, EmptyTer maio 17, 2011 1:54 am por FanClub

» Onda Jazz com Fernando Girão e Luiz Avellar
Olá Girão, EmptyTer Mar 22, 2011 7:26 pm por FanClub

» Fernando Girão - Espectaculos
Olá Girão, EmptyQui Fev 03, 2011 4:41 pm por FanClub

» FERNANDO GIRÃO | SEXTETO EM OVAR
Olá Girão, EmptySex Jan 28, 2011 11:42 pm por FanClub

» Fernando Girão
Olá Girão, EmptySeg Jan 17, 2011 3:58 pm por FanClub

» Fernando Girão e Luiz Avelar - 10.12.2010
Olá Girão, EmptyTer Dez 07, 2010 9:57 pm por FanClub

» A nossa vida é um fado.
Olá Girão, EmptySeg Out 25, 2010 8:40 pm por Jotace

» FERNANDO GIRÃO NO ONDA JAZZ - ALFAMA - 11-11-2010
Olá Girão, EmptySeg Out 25, 2010 8:03 pm por Jotace

» Miguel Braga e Fernando Girão no Onda Jazz - 2003
Olá Girão, EmptySeg Out 25, 2010 5:23 am por FanClub

iTunes ( Brazil A Tribute )
ITunes ( Fado Negro)
À venda na FNAC
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Visitantes
música
Musica
Obrigado pela sua visita

 

 Olá Girão,

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Jotace
Colaboradores



Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Actividade : 4
Pontos : 56789
Data de inscrição : 20/10/2008

Olá Girão, Empty
MensagemAssunto: Olá Girão,   Olá Girão, EmptySeg Out 20, 2008 2:53 am

Grato pela mensagem enviada via Youtube. Foi com enorme espanto que descobri, pela mão do Fan Club, este recém-nascido fórum dedicado ao Fernando. Tenho procurado o Girão pela Net desde há anos, e tenho encontrado alguma coisa, mas sempre pouco. Muito pouco. Por isso, qualquer iniciativa como esta é de louvar, e a mim, particularmente, deixou-me muito satisfeito.
É especialmente curioso o facto deste fórum ter nascido quase ao mesmo tempo de um outro, em que eu faço, por enquanto, o papel que a Maria parece desempenhar neste: o de grande promotora e dinamizadora. Estou a falar de um novo fórum, criado no inicio deste mês de Outubro, associado a um blog já existente e criado por outrém: o blog + fórum ZonaDINAmica, dedicado á Dina, outra figura importante da nossa musica infelizmente tão enjeitada como tem sido o Fernando. Tanto o blog como o fórum são iniciativas completamente independentes, criadas e desenvolvidas por fãs, movidos por gosto e revolta, num esforço sério de promoção da Dina na internet.
Tal como o FanClub, eu tenho desenvolvido ao longo dos ultimos anos uma raiva intensa contra a aculturação (o será antes 'desculturação') musical progressiva deste país, e deste povo. Revolta-me, irrita-me, chateia-me que talentos como o do Girão, da Dina, entre outros que muito aprecio e que não vou agora nomear exaustivamente, seja remetidos ao esquecimento (e passem ao lado do que devería ser, por direito próprio, uma carreira farta, feliz, recompensadora a todos os niveis), enquanto se promovem peregrinações massificadas e alienantes em redor do Tony Carreira, dos Dzert, da Floribela e afins, ou em alternativa se enche a cabeça dos nossos miudos com todo o tipo de lixo sonoro produzido alem-fronteiras, e vendido como 'musica fixe'. Eu gosto de musica moderna e actual, de rock, de pop, até de heavy-metal, mas reconheço que actualmente a esmagadora maioria da produção musical moderna que é promovida pela industria e impingida até á exaustão, é uma bosta.

Eu não gosto de tudo o que Girão fez. Mas gosto de boa parte do seu trabalho. Sou atento á sua longa carreira de cantor e compositor desde os tempos em que o ouvi pela primeira vez com os já distantes "Intelectual de café", ou o "Vida de cão, coleira de solidão" (perdoem-me se o titulo não fôr exactamente este), sei o quanto ele tem dado a mão a vários cantores e projectos, sei o imenso talento criativo que ele possui, e sei a voz fantástica, unica, que é a sua e que tão bem sabe usar. Vou sabendo, pelo que leio, o ser humano especial que ele deve ser. Procurei, durante anos, noticias na Net que me levassem a um espectaculo dele ao vivo, pois julgo que deverá ser um experiencia singular e rara. Nunca tive sucesso nessa demanda. Algumas vezes descobri os eventos já depois de eles terem acontecido (o caso mais recente foi o do Crato, este ano). Continuo á espera de um dia ter esse privilégio, pois da mesma forma eu procurei a Dina durante anos, e finalmente este ano consegui satisfazer esse meu desejo e assistir a 3 espectaculos dela, sendo premiado ainda com o facto de a ter conhecido pessoalmente, ter podido conversar com ela e confirmar que ela é uma grande alma, uma pérola de pessoa, e que sente bem fundo a dor de porventura ter nascido artista no país errado.

Terei todo o gosto em colaborar convosco por aqui, na animação e valorização deste espaço, mas considerando o grau de envolvimento a que me comprometi pessoalmente com a promoção da Dina no nosso fórum, e na internet em geral, ser-me-á impossivel ser muito assiduo por cá. Contudo, farei o possivel por puxar por vós, e pelo grande Girão em particular. Muito em breve, lá no cantinho virtual da Dina (e desde já vos convido a passar por lá, e deixarem a vossa pegada dinamizadora, visto que por enquanto ando por lá muito sozinho : http://zonadinamica.19.forumer.com/), irá estar um tópico temático dedicado ao Fernando Girão, o qual já estou a desenvolver neste momento, para emparelhar com os da Lara Li e do Pedro Barroso que já por lá andam, no fórum "Que é de ti?". Espero por vocês lá, para me dar uma ajudazita tambem a dinamizar aquela casa.

A nossa luta não é fácil. Temos que tentar remar contra todo um sistema instalado que nos esmaga. Mas da mesma forma que eu acho que os nossos artistas (especialmente aqueles a quem tem sido sucessivamente negado o seu lugar ao sol) deveriam unir esforços, e criar projectos conjuntos que lhe dessem mais mediatismo, divulgação e reconhecimento, tambem acho que nós, os inconformados fãs que abrimos, promovemos e alimentamos estas acolhedoras 'tascas' virtuais, graciosamente, e apenas mobilizados pelo amor á nossa boa musica e aos grandes e injustiçados musicos portugueses, nos deveremos unir e promover mutuamente.

Um grande abraço ao Girão, e uma palavra de imensa saudade de novos discos. O "Olhos nos olhos" já lá vai tão longe ...! Por favor, mantenham actualizada a agenda de espectaculos do Girão, a ver se quando houver um, eu posso finalmente lá ir. Smile

PS - Parabéns, FanClub, pela belissima forma como você cuida da lingua portuguesa em cada linha que escreve. É um prazer ler quem escreve assim, com paixão, com inspiração, mas com rigor. Pressente-se o cuidado posto em cada tópico, como se de uma refinada peça de prosa poética se tratasse.

Até breve!
Ir para o topo Ir para baixo
http://zonadinamica.19.forumer.com/
FanClub
Admin
FanClub


Número de Mensagens : 170
Idade : 43
Actividade : 4
Pontos : 57001
Data de inscrição : 13/10/2008

Olá Girão, Empty
MensagemAssunto: Re: Olá Girão,   Olá Girão, EmptySeg Out 20, 2008 3:02 pm

Olá Girão, Musicosportuguesesxe6
Obrigado, em nome do Fan Club.
A Sua iniciativa com outros grandes valores portugueses que efectivamente andam meio esquecidos por nós portugueses, é de louvar sem dúvida.
Ainda bem que isso revela que existem pessoas atentas ao nosso panorama musical português e tentam de forma simples, mudar algo, nem que seja a consciencia individual de cada um.
Se colocamos bandeiras nas nossas janelas por causa de um campeonato de Futebol, a verdade é que nada fazemos para "ostentar" igualmente que apreciamos os nossos valores musicais portugueses.
Entao que este tipo de iniciativas, seja uma bandeira Portuguesa nesta Janela Cibernética.
Eu coloquei a minha.... Aguardo as vossas!
Por outro lado, uma coisa que aprendi e precisamente com o Fernando Girão. é que eles são criadores de Arte, com a qual nos "deliciamos".
Eles não pensam em retirar dividendos do seu Trabalho, é incrível , mas é verdade.
São pessoas grandes em espirito, o aspecto material da Vida, passa-lhes ao lado.
Quanto Maiores são, mais simples se tornam no contacto humano, sem manias de grandeza, de status. Talvez por isso nenhum deles seja multimilionário, com casas de praia, carros top de gama, uma infinidade de afirmação de Status, como assistimos com outros artistas.
A ideia que tenho é que quando eles criam, nao o fazem com a meta de venderem os seu trabalho... Fazem, constroem, criam e por outro lado como em Portugal, só valorizamos o que é "estrangeiro " e as editoras querem é ganhar dinheiro e depressa, certos compositores/músicos/artistas ficam na gaveta das editoras, porque nao estão na banda sonora da telenovela do momento...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandogirao.com
 
Olá Girão,
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fernando Girão é...
» Fernando Girão
» Girão - os inéditos
» Girão - Descobertas
» Fernando Girão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LIVRO DE VISITAS-
Ir para: