Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  BRAZIL-TRIBUTEBRAZIL-TRIBUTE  RegistarRegistar  Últimas imagensÚltimas imagens  GaleriaGaleria  EntrarEntrar  
Encomende Aqui - Fado Negro
Galeria
A nossa vida é um fado. Empty
Últimos assuntos
» MIGALHAS CÓSMICAS”
A nossa vida é um fado. EmptyTer maio 17, 2011 1:54 am por FanClub

» Onda Jazz com Fernando Girão e Luiz Avellar
A nossa vida é um fado. EmptyTer Mar 22, 2011 7:26 pm por FanClub

» Fernando Girão - Espectaculos
A nossa vida é um fado. EmptyQui Fev 03, 2011 4:41 pm por FanClub

» FERNANDO GIRÃO | SEXTETO EM OVAR
A nossa vida é um fado. EmptySex Jan 28, 2011 11:42 pm por FanClub

» Fernando Girão
A nossa vida é um fado. EmptySeg Jan 17, 2011 3:58 pm por FanClub

» Fernando Girão e Luiz Avelar - 10.12.2010
A nossa vida é um fado. EmptyTer Dez 07, 2010 9:57 pm por FanClub

» A nossa vida é um fado.
A nossa vida é um fado. EmptySeg Out 25, 2010 8:40 pm por Jotace

» FERNANDO GIRÃO NO ONDA JAZZ - ALFAMA - 11-11-2010
A nossa vida é um fado. EmptySeg Out 25, 2010 8:03 pm por Jotace

» Miguel Braga e Fernando Girão no Onda Jazz - 2003
A nossa vida é um fado. EmptySeg Out 25, 2010 5:23 am por FanClub

iTunes ( Brazil A Tribute )
ITunes ( Fado Negro)
À venda na FNAC
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Visitantes
música
Musica
Obrigado pela sua visita

 

 A nossa vida é um fado.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
solteiro32




Número de Mensagens : 2
Idade : 51
Actividade : 10
Pontos : 49864
Data de inscrição : 02/09/2010

A nossa vida é um fado. Empty
MensagemAssunto: A nossa vida é um fado.   A nossa vida é um fado. EmptySáb Set 04, 2010 9:26 pm

O Sr. Fernando Girão tem uma música que me marcou de nome "A Nossa Vida É um Fado". A cerca de 1990 eu estava com a família e tínhamos ligada a televisão ou o rádio e começou a dar essa música. Isto marcou-nos porque um dos presentes, um tio meu, costumava cantar o fado por brincadeira e outro dos presentes acreditava no destino, e fado significa "destino". Coincidentemente estávamos todos reunidos quando deu essa música e por isso eu agradeço ao Sr. Fernando Girão por, mesmo que indirectamente, ter proprocionado a mim e aos meus familiares um momento especial. Eu escrevo "Sr. Fernando Girão" porque lhe tenho respeito. Pela sua obra e por ele ser mais velho que eu. Muito obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jotace
Colaboradores



Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Actividade : 4
Pontos : 56699
Data de inscrição : 20/10/2008

A nossa vida é um fado. Empty
MensagemAssunto: Re: A nossa vida é um fado.   A nossa vida é um fado. EmptySeg Out 25, 2010 8:40 pm

Fado. A nossa vida é um fado. Neeeeeegro. Nunca foi tão verdade como agora, ao que parece. De facto, e levado ao extremo, o Girão poderia agora recriar essa canção, trocando as vogais da palavra sinónimo de sina, de destino. Sim, que de tanto levarmos na cabeça, já deixamos de ser fadados, para passarmos a ser fo... isso.
Numa altura em que, numa sala fechada, ao longo de não sei quantos dias, "la creme de la ...merde" da classe politica da nação discute, entre imperiais e tremoços (imagino eu, pois para demorarem tanto devem estar na galhofa) o nobre e fatidico destino da nação, nas entrelinhas dessa nova carta de navegação á vista, chamada de 'Orçamento de Estado' (... de Sitio, apetece-me dizer), documento-sentença de vida. Sim, de vida, não de morte, que, se de morte, breve seria a agonia, e longa esta se adivinha. Apetece pensar que o mundo não tem que ser exactamente assim como nos quer impingir esta corja. Apetece-me gritar uma frase que já ouvi, que nos é familiar, entre os que aqui andam, no universo Girão: "EU NÃO QUERO ESSE AMANHÃ"!

Girão, Xaman, leva-nos para o teu alter-mundo ideal, feito de paz, de musica e de afectos. Não consegues, pois não? Consegues, sim! Cada vez que um disco teu espalha melodia pelo ar, tu consegues! Pelo menos por uns breves minutos, chegamos ao teu céu, e esquecemos este inferno. E assim, oiçamos musica! Oiçamos Girão! Somos poucos, bem sei; somos poucos, bem sabes. Mas poucos que sejamos, somos unicos, somos nós, temos a chave, e sonhamos diferente, sonhamos mais á frente, sonhamos a cores, nas cores do arco-iris, sentados nas claves, colcheias e semi-fusas aniquiladoras de todos os orçamentos e seus demónios.

EU NÃO QUERO ESSE AMANHÃ!

(...) " Vivemos com medo
Da vida, dos outros, de perdermos o emprego
Do aparecer das rugas, da velhice prematura
Da morte segura, de não termos nunca sorte
Da inveja do vizinho
Dos carros loucos nas estradas, da nova doença conhecida
Da poluição, da corrupção, da política
De alguma vez pisar a linha que separa a civilização
Da escura ignorancia, da mentira, da inconstancia, da inocencia perdida.

Vivemos tão cansados
Conformados com a nossa dor
Com essa falta de amor
Que fingimos não ser nada

Eu não quero esse amanhã
É preciso ter cuidado
Aqui anda tudo errado
O mundo de pernas para o ar
É necessário não voltar
Aos mesmos erros do passado".



PS - este momento de inspiração teve o alto patrocinio do album "Olhos nos olhos" de Fernando Girão, e tambem da garrafa de Cardhu que tenho ao alcance dos dedos da minha mão esquerda, a escassos centimetros do teclado.








Ir para o topo Ir para baixo
http://zonadinamica.19.forumer.com/
 
A nossa vida é um fado.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O outro lado do fado : para uma história do fado
» “E A VIDA É TÃO ILÓGICA”
» Pesquisando uma Vida.... Cheia e Plena de F.Girão
» Marcas de Fado
» Fado Negro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Fernando Girão :: Músicas de Fernando Girão-
Ir para: