Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  BRAZIL-TRIBUTEBRAZIL-TRIBUTE  RegistarRegistar  Últimas imagensÚltimas imagens  GaleriaGaleria  EntrarEntrar  
Encomende Aqui - Fado Negro
Galeria
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 Empty
Últimos assuntos
» MIGALHAS CÓSMICAS”
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptyTer maio 17, 2011 1:54 am por FanClub

» Onda Jazz com Fernando Girão e Luiz Avellar
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptyTer Mar 22, 2011 7:26 pm por FanClub

» Fernando Girão - Espectaculos
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptyQui Fev 03, 2011 4:41 pm por FanClub

» FERNANDO GIRÃO | SEXTETO EM OVAR
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptySex Jan 28, 2011 11:42 pm por FanClub

» Fernando Girão
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptySeg Jan 17, 2011 3:58 pm por FanClub

» Fernando Girão e Luiz Avelar - 10.12.2010
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptyTer Dez 07, 2010 9:57 pm por FanClub

» A nossa vida é um fado.
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptySeg Out 25, 2010 8:40 pm por Jotace

» FERNANDO GIRÃO NO ONDA JAZZ - ALFAMA - 11-11-2010
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptySeg Out 25, 2010 8:03 pm por Jotace

» Miguel Braga e Fernando Girão no Onda Jazz - 2003
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptySeg Out 25, 2010 5:23 am por FanClub

iTunes ( Brazil A Tribute )
ITunes ( Fado Negro)
À venda na FNAC
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Visitantes
música
Musica
Obrigado pela sua visita

 

 MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fernando Girão
Admin
Fernando Girão


Número de Mensagens : 11
Idade : 72
Actividade : 3
Pontos : 56915
Data de inscrição : 14/10/2008

MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 Empty
MensagemAssunto: MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009   MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptySeg Dez 15, 2008 10:26 pm

Mensagem de boas festas 2008/2009



Estive vai não vai para escrever esta “mensagem” natalícia. Mas imperou a rotina (neste caso boa…) e aqui estou eu, mais uma vez, escrevendo umas palavras para os meus irmãos, amigos e companheiros de estrada.

Não queria escrever por vários motivos: O que adianta uma vez por ano desejar felicidade, paz e alegria, se durante o resto andamos desencontrados e “cada um na sua” ?. Como é possível que os líderes do mundo, nesta ocasião, enviem mensagens (cínicas) de solidariedade e esperança aos que no fundo não lhes importam ?. De que serve ao bem geral esta atitude bem intencionada (eh eh eh) de falar (e como sempre) nada fazer? Qual é a vantagem de uma pequena parte da população mundial em dizer umas frases de preocupação para com aqueles que nada têm nem nunca terão? Quando teremos ( todos ) a coragem de enfrentar a dura realidade e pelo menos tentarmos em verdadeira união encontrar uma “aproximação” de solução para a grande maioria da humanidade, que passa fome, que morre em guerras loucas em nome de Deus, que é abusada pelos que possuem o poder?. Quem somos nós, homens e mulheres que mesmo vivendo na opulência das “nossas” sociedades abastadas, continuamos muito falando e pouco fazendo pelos que realmente necessitam de “tudo” e continuam sem nada?.

Enfim, se eu disser uma décima parte do que sinto, deixará de ser uma mensagem de boas festas e passará a ser um manifesto de tristeza!. Além disso, eu sei, todos os que recebam estas palavras, pensam exactamente como eu. Só não tiveram tempo ou paciência para escrever. Ou então, não gostam de falar em coisas “chatas” nesta quadra que simboliza a fraternidade, o amor e (principalmente) a igualdade entre todos.

Mas tudo o que eu acima disse deixa de fazer sentido se não entendermos uma coisa simples mas muito importante: a verdadeira e única hipotese de melhorar as nossas vidas começa por nós próprios, pela nossa atitude perante a vida, somos nós que temos o poder de mudar tudo que está mal, e só o conseguiremos se fizermos a “revolução” dentro do nosso Eu interior, com pensamentos positivos, com uma vontade férrea mas ao mesmo tempo natural de dizer eu posso, eu vou fazer melhor, eu mudarei a minha vida, eu farei o que está mal ficar bem. . .

Tudo está ao nosso alcance, o nosso destino, por mais que esteja escrito num livro Cósmico, pode ser mudado, alterado para melhor, por incrível que pareça, basta que nós assim ( realmente ) o desejemos e actuemos em conformidade: as atitudes positivas geram coisas boas para os que as têm e praticam, por outro lado, quem pensa negativamente, gera negatividade ao seu redor, não culpemos ninguém do nosso insucesso, pois, por mais dura e difícil que seja a realidade ( e eu sei que nada é fácil ) nós podemos fazer a mudança, Viva a mudança . . .

Por tudo o que acima disse, decidi escrever estas linhas…

Desejo aos meus amigos e suas famílias um Natal com tudo de bom, e que o ano vindouro traga pelo menos um pouco de justiça aos que mais precisam .

Boas festas e feliz ano novo, e que a palavra humanidade comece a ser “interpretada” de forma correcta. Humanidade quer dizer: eu, tu, ele, nós, vós, eles…Humanidade quer dizer: Todos nós…



Ogum Ogunhê



Fernando Girão



Natal/Ano de 2008-2009
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandogirao.com/
Jotace
Colaboradores



Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Actividade : 4
Pontos : 56849
Data de inscrição : 20/10/2008

MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009   MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptyTer Dez 16, 2008 4:00 am

Obrigado, Girão. Partilho dessa opinião.

Eu já não gosto do Natal. De facto, cada vez acho mais que o Natal é uma seca. E cada vez estou mais convencido que mais de metade da nação já concorda comigo, mas não consegue assumir-se publicamente e libertar-se dos grilhões impostos por esse monstro consumista e interesseiro em que nós proprios, genericamente, transformámos o Natal. Tambem aqui era necessário um novo 25 de Abril, uma revolução de costumes que pusesse fim a este disparate sazonal que é ainda denominado de Natal, como se isto ainda tivesse alguma coisa a ver com a natalidade, a do Messias ou de outro qualquer ser.

O Natal, este Natal que conhecemos, representa neste momento apenas e só a perversão, a corrupção dos valores subjacentes a esta quadra, e que são:
- do ponto de vista religioso, um periodo calmo, pacifico, de recolhimento e meditação no milagre da encarnação do Messias, e no seu significado para a Humanidade.
- do ponto de vista social, um periodo de intimo convivio familiar, de sobrelevação de laços afectivos, e de solidariedade com os mais necessitados.
-
Em vez disso, o que é que temos?

- A obrigação social, feita urgencia, feita stress, feita desperdicio. Correr, correr muito, para ser dos primeiros a comprar uma carrada de bugigangas, quantas vezes inuteis, apenas para ter qualquer coisa embrulhada num papel bonito, para dar a Fulano, porque se vamos dar a Beltrano, temos que dar a Fulano senão ele leva a mal, ou porque, como recebemos uma de Fulano, que não nos serviu para nada e nem sequer gostamos, estamos na obrigação de lhe dar qualquer coisa, ainda que um traste, tambem.
- A obrigação familiar, feita abundancia, feita exagero, feita desperdicio, para com as crianças. O submergir da arvore de Natal com embrulhos e mais embrulhos cheios de brinquedos, tantas vezes despropositados, tantas vezes repetidos, apenas porque tem que se comprar e nem se verifica antes se vale a pena ou não (o sindrome das 10 barbies e dos 15 Action Mans). A subversão das crianças, que perdem por completo a noção dos “porquês” do Natal, concentradas que estão no delirio egoista de esventrar sofregamente pilhas de embrulhos naquela noite, querendo ter todos, e acabando por não valorizar nenhum em particular. – “este foi a tia que deu, filho! Dá um beijinho á tia, e diz obrigado!” – e já o brinquedo foi pelo ar, mesmo sem o tirar do pacote, porque ainda há mais para abrir. Quais agradecimentos! Qual tia ? Quero é abrir o proximo embrulho! Pergunta-se á criança: “para ti, o que é o Natal?” . O que é que ela responde? “É bom porque tem prendas, e ... porque tem prendas!”

Eu cá não gosto destes Natais. Cada vez estou mais cansado deles. E sei que muitos dos que lerem estas linhas estarão de acordo comigo. Falta-nos é a coragem para assumir a ruptura e regressar ás origens.

Ainda assim... um feliz Natal, Girão! Porque o seu talvez possa ser diferente, para melhor, deste que descrevi.
Ir para o topo Ir para baixo
http://zonadinamica.19.forumer.com/
Convidad
Convidado




MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009   MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptyDom Dez 21, 2008 5:53 am

Pensei o que tinha vontade de dizer este Natal aos meus amigos e em especial ao "Grande" Fernando Girão, Decidi escrever pouco, apenas uma mensagem que aqui deixo de recordação, com Votos de Boas Festas, porque apesar de tudo, temos Sorte... Somos "Filhos do Natal"!



Feliz Natal



Um Mundo sem amanhã

O que eu mudaria

Nasci numa manhã

Se mi quente de Setembro

Desse dia não me lembro

Hoje eu pensaria

Nesse dia foi Natal.

Seres humanos nascem

Sem camas quentes

Sem cuidados médicos

Crianças sem pai

Crianças sem Lar

Nem sempre é Setembro

Muito menos Dezembro

Sem Futuro

Sem esperança

Sem calor

Tive sorte!

Nasci em Setembro

Numa cama quente

Com cuidados médicos

Tive Pai e Mãe

Sou filha do Natal.

Mas não esqueço

Os que nunca tiveram Natal!

Porque para muitos

O Mundo não tem Amanhã

O ser Humano não muda!

MC/2008
Ir para o topo Ir para baixo
FanClub
Admin
FanClub


Número de Mensagens : 170
Idade : 43
Actividade : 4
Pontos : 57061
Data de inscrição : 13/10/2008

MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 Empty
MensagemAssunto: Fernando Girão - Canta o Natal   MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptyTer Dez 30, 2008 2:09 am

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandogirao.com
Luis de
Convidado




MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 Empty
MensagemAssunto: Ao Natal que há-de vir   MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 EmptySeg Jan 05, 2009 11:04 pm

Caro Girão:

parabéns pelo Fan-Club. Já fazia falta. Ás vezes sabe bem saber que não estamos sós e que aquilo que criamos chega às pessoas, mesmo quando há tantas barreiras (artificiais) que o impedem.

Sobre o Natal, acompanho o teu pessimismo. Ouvi algumas dessas mensagens hipócritas e vi o espanto de jornalistas e políticos ao verem Israel atacar a Palestina nesta época (como se o não fizessem ao longo de todo o ano... e como se esta época fosse o momento em que a mão que atira as pedras se deve esconder atrás das costas e ser desculpada por um sorriso tolo na face...). O Natal do passado tem cada vez menos futuro. Por isso aspiro também ao Natal do futuro. Ele aproxima-se. A noite é mais escura mesmo antes do alvorecer.

Não baixes os braços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009   MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
MENSAGEM DE BOAS FESTAS 2008 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mensagem de Boas Festas 2113 !
» Deixe a sua Mensagem para Fernando Girão
» Salve -2008
» Feliz Aniversário/2008
» Fernando Girão -Natal/2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Fernando Girão :: Editorial-
Ir para: