Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  BRAZIL-TRIBUTEBRAZIL-TRIBUTE  RegistarRegistar  Últimas imagensÚltimas imagens  GaleriaGaleria  EntrarEntrar  
Encomende Aqui - Fado Negro
Galeria
Grandes Valores Portugueses Empty
Últimos assuntos
» MIGALHAS CÓSMICAS”
Grandes Valores Portugueses EmptyTer maio 17, 2011 1:54 am por FanClub

» Onda Jazz com Fernando Girão e Luiz Avellar
Grandes Valores Portugueses EmptyTer Mar 22, 2011 7:26 pm por FanClub

» Fernando Girão - Espectaculos
Grandes Valores Portugueses EmptyQui Fev 03, 2011 4:41 pm por FanClub

» FERNANDO GIRÃO | SEXTETO EM OVAR
Grandes Valores Portugueses EmptySex Jan 28, 2011 11:42 pm por FanClub

» Fernando Girão
Grandes Valores Portugueses EmptySeg Jan 17, 2011 3:58 pm por FanClub

» Fernando Girão e Luiz Avelar - 10.12.2010
Grandes Valores Portugueses EmptyTer Dez 07, 2010 9:57 pm por FanClub

» A nossa vida é um fado.
Grandes Valores Portugueses EmptySeg Out 25, 2010 8:40 pm por Jotace

» FERNANDO GIRÃO NO ONDA JAZZ - ALFAMA - 11-11-2010
Grandes Valores Portugueses EmptySeg Out 25, 2010 8:03 pm por Jotace

» Miguel Braga e Fernando Girão no Onda Jazz - 2003
Grandes Valores Portugueses EmptySeg Out 25, 2010 5:23 am por FanClub

iTunes ( Brazil A Tribute )
ITunes ( Fado Negro)
À venda na FNAC
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Visitantes
música
Musica
Obrigado pela sua visita

 

 Grandes Valores Portugueses

Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Grandes Valores Portugueses Empty
MensagemAssunto: Grandes Valores Portugueses   Grandes Valores Portugueses EmptyQua Out 15, 2008 3:08 am

O Orgulho de ser Lusitano alguém cantou um dia. Não um Alguém anónimo mas sim o nosso querido Fernando Girão, uma costela Lusitana do tamanho do Mundo.
As vezes ligo as nossas emissoras de rádio portuguesas e desligo em segundos, apenas por uma razão, odeio estar em Portugal e ouvir tão pouca música portuguesa a passar nas nossas estações de rádio.
Música prêt-à–porter, desculpem mas não é mesmo nada comigo! Mixes e Remixes comprados ao quilo que nos “vendem” 24 horas por 24 horas.
Estou em Portugal quero ouvir música portuguesa nas nossas emissoras de rádio.
Tenho saudades de ouvir e saber dos meus músicos portugueses, os meus favoritos como o Fernando Girão, desculpem o desabafo, só me ocorre dizer e exclamar bem alto, deixem de nos ejectar com música estrangeira e vão saber o que andam a fazer os nossos valores como o Fernando Girão.
“Santos ao pé da Porta não fazem milagres”- lá dizem os “antigos” e muito bem, parece que os nossos grandes valores portugueses têm que ir para fora de Portugal para nós cá, lhe reconhecermos o devido valor.
Está mal e continua mal e vai continuar mal a menos que barafustem… estou a barafustar a “gritar” bem alto, quero mais música portuguesa nas nossas rádios! Serei só eu a pensar assim?
Não devo ser única, todos se queixam do mesmo. Ouvintes, cantores, escritores, poetas, músicos, TODOS!!!
Cada dia somos mais consumistas de tudo, mas mesmo TUDO, o que vem de fora e esquecemos o que é nosso.
Mesmo Nosso, o tal orgulho de ser Lusitano de alguém que cantava em nome de todos os poetas e escritores anónimos, o Fernando Girão!!
Creio ser nossa também a responsabilidade dos tais “anónimos”, agora de não deixar que este tipo de pessoas se torne anónima na riqueza cultural Portuguesa.
Porque se hoje escrevo
Porque se hoje canto
Porque se hoje pinto
Porque se hoje barafusto
Porque se hoje tenho coragem para dizer e escrever está MAL, devo-o ao Fernando Girão que um dia cantou e escreveu em guardanapos de papel por mim também…
Que este seja o meu “Grito de Alerta” de não deixarmos que estes valores se percam no anonimato dos mixes e remixes adquiridos pelas nossas emissoras e descurem trabalhos de toda uma vida dos nosso poetas e cantores portugueses.

Assim Seja
Ir para o topo Ir para baixo
 
Grandes Valores Portugueses
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: LIVRO DE VISITAS-
Ir para: