Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Se aprecia o trabalho de Fernando Girão e gosta de saber as novidades do artista, inscreva-se como membro e valide a sua inscrição no email recebido.
Até Breve
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


 
InícioInício  BRAZIL-TRIBUTEBRAZIL-TRIBUTE  RegistarRegistar  Últimas imagensÚltimas imagens  GaleriaGaleria  EntrarEntrar  
Encomende Aqui - Fado Negro
Galeria
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty
Últimos assuntos
» MIGALHAS CÓSMICAS”
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptyTer maio 17, 2011 1:54 am por FanClub

» Onda Jazz com Fernando Girão e Luiz Avellar
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptyTer Mar 22, 2011 7:26 pm por FanClub

» Fernando Girão - Espectaculos
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptyQui Fev 03, 2011 4:41 pm por FanClub

» FERNANDO GIRÃO | SEXTETO EM OVAR
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptySex Jan 28, 2011 11:42 pm por FanClub

» Fernando Girão
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptySeg Jan 17, 2011 3:58 pm por FanClub

» Fernando Girão e Luiz Avelar - 10.12.2010
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptyTer Dez 07, 2010 9:57 pm por FanClub

» A nossa vida é um fado.
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptySeg Out 25, 2010 8:40 pm por Jotace

» FERNANDO GIRÃO NO ONDA JAZZ - ALFAMA - 11-11-2010
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptySeg Out 25, 2010 8:03 pm por Jotace

» Miguel Braga e Fernando Girão no Onda Jazz - 2003
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptySeg Out 25, 2010 5:23 am por FanClub

iTunes ( Brazil A Tribute )
ITunes ( Fado Negro)
À venda na FNAC
Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Visitantes
música
Musica
Obrigado pela sua visita

 

 FERNANDO GIRÃO - NOVO CD - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
FanClub
Admin
FanClub


Número de Mensagens : 170
Idade : 43
Actividade : 4
Pontos : 57131
Data de inscrição : 13/10/2008

FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty
MensagemAssunto: FERNANDO GIRÃO - NOVO CD - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009   FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptyTer Set 01, 2009 5:11 pm

FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Fadonegro

Temas do Album Fado Negro
01.Assuntos com Deus
02.Sagrado e Pagão

03.Tribo Dos Que Falam
04.À Espera Que Venhas Um Dia
05.Lento Verão
06.Nesse Dia Meu Amor
07.A Não Ser Poder Amar
08.Milhões De Outros Como Eu
09.Longas Noites De Ansiedade
10.Luz Da Essência
11.Fado Maria Girão
12.Fado Fernando de Freitas

******


Produção, direcção e misturas / Produced, directed and mixed by: Fernando Girão
Gravado por / Recorded by: João Cabeleira
Timbre Estúdios – Lisboa / Timbre Studios – Lisbon
Masterizado por / Mastering by: Nick Litwin – Mastering Mansion Madrid
Produtor executivo / Executive producer: Fernando Rocha
Consultor jurídico / Legal adviser: Carlos Madureira
MÚSICOS/MUSICIANS:
Bernardo Couto: guitarra portuguesa / portuguese guitar
João Cabeleira: guitarra clássica / classical guitar
Filipe Larsen: baixo acústico / acoustic bass
Zézé N’Gambi: cajón peruano e shaker / peruvian cajón and shaker
Rubem Dantas: percussão de madeira / wooden percussion
Ernesto Leite: piano acústico, faixas 7 e 9 / acoustic piano, tracks 7 and 9
Diogo Clemente: viola de fado, faixas 11 e 12 / fado guitar, tracks 11 and 12
Fernando Girão: voz, guitarra clássica e percussão de madeira
voice, classical guitar and wooden percussion
Poemas e composições de / Lirycs and compositions by: Fernando Girão
Foto da capa gentilmente cedida por / Cover photo by: Dr. Feliciano Guimarães

Novo Cd de Fernando Girão, o primeiro dos trabalhos deste grande músico que nos últimos anos se recolheu a um amadurecimento e cimentar de novas sonoridades, onde a criatividade e toda a sua "alma" o levou a uma produção artistica que vai encantar Portugal e o Mundo num futuro próximo.
Num legado á música que não deixará indiferente diversas gerações, a partir do dia 7 de Setembro poderá adquirir ou encomendar o seu primeiro Albúm Fado Negro, nos seguintes Postos de Venda.


FNAC
Alverca Park, C7
Estrada Nacional 10
2615-509 Alverca do Ribatejo


Fnac Almada

Almada Forum
Caminho Municipal, nº 1101, Loja nº 1.49
Vale de Mourelos
2800 Almada

Fnac Braga

Shopping Braga Parque - loja323
Quinta dos Congregados - S.Vitor
4710-427 Braga


Fnac CascaiShopping

C. C. Cascaishopping
Est. Nac. nº 9, Centro CascaiShopping
Loja nº 0084/85
2645-543 Alcabideche


Fnac Coimbra

Forum Coimbra
Loja 1.03
Quinta de S. Gemil
Planalto Sta. Clara
3044-520 Coimbra


Fnac GaiaShopping

C. C. GaiaShopping
Avª dos Descobrimentos, 549
Loja 206
4404-503 Vila Nova de Gaia


Fnac NorteShopping

C. C. NorteShopping
Rua Sara Afonso, 205
Loja nº 206
4460-841 Senhora da Hora

Fnac Vasco da Gama

C. Vasco da Gama
Av. D. João II
Lote 1.05.02
1990-094 Lisboa


Fnac Mar Shopping

C. Mar Shopping (Junto ao IKEA)
Av. Óscar Lopes Leça da Palmeira
4450-745 Matosinhos


Fnac Viseu

C. C. Palácio do Gelo
Quinta da Alagoa
Loja 118
3500-606 Viseu

Fnac Stª. Catarina

Edifício Palladium
Rua Stª Catarina, 73
4000-449 Porto

Fnac Madeira

Madeira Shopping
Caminho Sta Quitéria, 45 - Loja 1001
9024-501 Funchal

Fnac Colombo

C. C. Colombo
Avª Lusíada - Centro Colombo
Loja A - 103
1500-392 Lisboa

Fnac Chiado

Armazéns do Chiado
Rua do Carmo, nº 2
Lojas 407
1200-094 Lisboa

Fnac Algarve

Algarveshopping
Lugar da Tavagueira, Loja A 006/105
Guia
8200-417 Albufeira


Fnac Alfragide

C. C. Alegro Alfragide - Loja 52
Av. dos Cavaleiros
2790-045 Alfragide

Poderão igualmente fazer caso se encontrem distantes geográficamente de uma Fnac através do site da Editora Numérica em :

http://www.numerica-multimedia.pt
Contactos:
Rua do Barroso, 673 - Apartado 21 4536-906 Paços de Brandão Portugal


Tel: 00351 227 459 061 / 3 - 00351 220 812 751


Fax: 00351 227 459 062





Última edição por FanClub em Qui Jan 21, 2010 3:44 pm, editado 7 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandogirao.com
FanClub
Admin
FanClub


Número de Mensagens : 170
Idade : 43
Actividade : 4
Pontos : 57131
Data de inscrição : 13/10/2008

FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty
MensagemAssunto: Fernando girão - Fado Negro   FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptyQua Set 09, 2009 4:06 pm







Para ver directo no Youtube

Youtube - Fernando Girão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandogirao.com
LuisMt
Convidado




FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty
MensagemAssunto: Fado Negro, Alma Clara   FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptyQui Set 17, 2009 2:33 am

Ainda há poucas semanas estive em LA. O que eu me lembrei de ti... Por cada Jazz Club onde passava, por cada loja de discos em que a multi-etnicidade ainda vive, eu lembrava-me de ti. A cidade dos Anjos foi por um tempo o teu domínio. E por mais que o Fado te corra nas veias, por mais que o nascimento do Girão artista de corpo pleno se consume no Portugal plural de aquém e além mar, o certo é que LA tem a extensão artística que seria terreno fértil a tal talento. Figuras como tu, com um universo interior tão pronto à descoberta dos abismos da alma, definham em canteiros exíguos. Precisam de extender raízes como um velho animal que se esperguiça na praia sob o sol de Agosto. O Portugal dos Pequeninos tende a premiar os mediocres. Por isso temo ver este trabalho a desvanecer-se na memória da multidão, pouco virada para o amor como o cantas, muito ocupada com urgências como os insubstituíveis placebos que nos entram em casa pela televisão. Hoje é o TGV, amanhã o défice, depois o Benfica. O amor, como o cantas, ficará para depois. Se o depois chegar antes dos finados.

Precisamos de trovadores e poetas. Precisamos de quem cante do coração sem pensar na carteira. Precisamos de mais belza, de mais sabedoria. Precisamos de gente não alinhada e não dependente de comer se mantiver a boca fechada. Precisamos de mais luz.

Obrigado Fernando. Este Fado Negro mostra uma Alma Clara. O eco que ouves não é de cantares para o vazio. É a reverberação dos teus amigos que escutam em silêncio porque escutam por dentro, com cada poro da pele, com cada órgão vital, com cada batimento, cada sístole e diástole em suspensão das tuas palavras e da harmonia que se resolve num ad libitum que só tu sabes interpretar.

Esperamos mais.
Ir para o topo Ir para baixo
FanClub
Admin
FanClub


Número de Mensagens : 170
Idade : 43
Actividade : 4
Pontos : 57131
Data de inscrição : 13/10/2008

FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: FERNANDO GIRÃO - NOVO CD - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009   FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptySeg Set 21, 2009 1:00 am

Obrigado Luis MT em nome do FanClub de Fernando Girão
Nós também esperamos mais e sabemos que o vamos ter FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Icon_biggrin
MC


Última edição por FanClub em Seg Set 21, 2009 10:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandogirao.com
LuisMt
Convidado




FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty
MensagemAssunto: Fado Negro, Alma Clara   FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptySeg Set 21, 2009 10:10 pm

FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Icon_lol FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Icon_smile FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Icon_wink Não sou o Luis Fernando... Mas concordo que teremos mais e melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
FanClub
Admin
FanClub


Número de Mensagens : 170
Idade : 43
Actividade : 4
Pontos : 57131
Data de inscrição : 13/10/2008

FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: FERNANDO GIRÃO - NOVO CD - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009   FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptySeg Set 21, 2009 10:20 pm

FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.fernandogirao.com
Jotace
Colaboradores



Número de Mensagens : 16
Idade : 56
Actividade : 4
Pontos : 56919
Data de inscrição : 20/10/2008

FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty
MensagemAssunto: Fado Negro   FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 EmptyQui Jan 21, 2010 3:53 am

Olá! FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Icon_smile Antes de mais quero parabenizar o Luis MT pela qualidade do seu texto. Já é muito raro ver alguem a escrever assim na Net. Escreva mais, que é um prazer e uma delicia lê-lo.

Agora, vou transcrever para aqui as minhas impressões e opinião pessoal sobre o disco "Fado Negro" do grande Girão, tal como já fiz em relação ao "Brazil - A tribute". É um texto com sentido critico que publiquei anteriormente noutro fórum, mas que julgo ter o seu lugar tambem aqui:



Começo por afirmar que eu sou, essencialmente, um fã de musica. Portanto, e em primeiro lugar aprecio a musica, e só depois as palavras. Isto na pratica significa que até posso 'suportar' uma letra mediocre, se a musica me agradar. Da mesma forma, se a musica não me cativar, mesmo que o poema seja sublime... para mim, morre. É claro que, quando se consegue a feliz conjugação de uma grande musica com um excepcional poema, então sim, eu vou ás nuvens. E por isso tenho no meu altar canções como "Estrela da Tarde" (cantado por Carlos do Carmo), ou "Silêncio e tanta gente" (de Maria Guinot). Esclarecido isto, vamos em frente.
O Girão, comigo, parte logo em vantagem, quando me ponho a apreciar um disco novo, devido a um factor desiquilibrante: a VOZ ! Aquela voz não tem rival, é unica e incomparável. Ainda que não haja musica, só a sua voz, mesmo que apenas em declamação, já nos controla os sentidos. Mas, ultrapassado esse primeiro impacto, passo a concentrar-me na musica, obviamente. E foi nesse processo de audição mais atenta que eu ... me perdi. E quando digo 'me perdi' não significa que tenha começado a flutuar, e me tenha elevado até Confuncio, e chegado ás portas do Nirvana. Perdi-me porque deixei de ouvir, dispersei-me, esqueci-me da musica e das palavras, e fiquei apenas ali, embalado pelo balanço meio-Morna-meio-Rumba que percorre o disco de uma ponta á outra, e que, para mim o torna ... morno. Eu sei que o Girão fez este disco assim mesmo, quase igual do principio ao fim, porque quis. Ele proprio o admitiu numa entrevista recente, na rádio. Não quis fazer uma 'salganhada' (a expressão é mesmo dele), quis um disco que acompanhasse as pessoas nos seus pensamentos. Epá.... ok, tudo bem, mas ... se eu acabo por me embrenhar nos meus pensamentos enquanto estou a ouvir o disco, então já não o estou a ouvir, certo?
Para mim, o que salva este trabalho do Girão, para alem daquela voz (que é sempre "aquela mááááááquinaaaaaa") é mesmo a guitarra portuguesa, e o trabalho excelente do guitarrista que com ele colaborou, o Bernardo Couto. Portanto, para quem gosta de sonoridades africanas e latinas, e é capaz de ouvir um disco inteiro de mornas de Cabo Verde, enriquecido com guitarra portuguesa e aquela VOZ e respectiva carga emocional, então eu recomendo vivamente. Contudo, para mim os melhores temas deste disco acabam por ser mesmo os dois fados instrumentais do final do album, dedicados á sua mãe e ao seu pai, porque alem de serem bons... não têm aquele balanço ininterrupto do 'dois prá cá e dois prá lá' que cantava a Elis Regina há muito tempo. A culpa deve ser minha, porque eu gosto de 'salganhadas', e por isso é que eu adoro o anterior album do Girão, "Olhos nos Olhos", que me surpreende e faz vibrar a cada canção, pela sua riqueza e variedade, e me prende, e me faz cantar com ele, e não pensar em mais nada, e não ouvir mais ninguem. Este "Fado Negro" tem um balanço agradável, tem voz unica do Girão, tem uma belissima guitarra portuguesa, mas não me invade, não me monopoliza os timpanos, não me enfeitiça os sentidos, não me reclama a atenção. Fica lá no seu cantinho, faz musica ambiente, e dou por mim no fim do disco sem saber quantas canções acabei de ouvir, sem as saber distinguir, e sem fixar as palavras, porque ... já não estava a escutar. Estava a apenas a ouvir. Venha o proximo, Girão! Sabes que a ti dou-te sempre uma nova oportunidade, ó 'meu', porque eu não gosto de tudo o que fazes ou já fizeste, mas quando gosto, goooosto, e o respeito está sempre cá, intocável, independentemente de apreciar mais, ou menos.

Xógum Engonhé! FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Icon_jokercolor FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://zonadinamica.19.forumer.com/
Conteúdo patrocinado





FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty
MensagemAssunto: Re: FERNANDO GIRÃO - NOVO CD - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009   FERNANDO GIRÃO - NOVO CD  - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
FERNANDO GIRÃO - NOVO CD - FADO NEGRO - 7 DE SETEMBRO DE 2009
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» letras das musicas de Fado Negro
» NOVO CD DE FERNANDO GIRÃO - FADO NEGRO
» Fernando Girão regressa com FADO NEGRO
» Fado Negro-Fernando Girão CONVIDA!
» Fado Negro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Fernando Girão :: FERNANDO GIRÃO - FADO NEGRO-
Ir para: